Pisos

Pisos para todo tipo de quadra
Base asfaltica

Base Asfáltica

Base AsfálticaDSCF7660

Com acabamento em resinas acrílicas, é piso monolítico, construído com camada de pó de pedra compactada, camadas de britas imprimadas em asfalto e compactadas, composto asfáltico enriquecido com resinas sintéticas, regularizador da superfície,aplicação de produtos a base de resinas sintéticas selantes e quartzo moído e o acabamento mencionado, em resinas acrílicas, onde são demarcados os jogos.A textura dese piso é adequada para a prática esportiva, com excelente pique de bola, antiderrapante, pequena flexibilidade, absorvendo um pouco os choques, de baixíssima manutenção e de grande efeito estético. Esse piso é mais lento do que em tenisfast ou concreto, mas é mais rápido do que em saibro.

Saibrosaibro_01

É executado com camadas de cacos de tijolos, camada de saibro e acabamento em pó de telha. É um piso lento, de muita manutenção, pois após concluído, é necessário rolá-lo poruns 6 meses, com rolo de 100 a 150 Kg, diariamente a semanalmente, e após algumas partidas, passar um saco para regularizar o pó de telha superficial.É aconselhável construir bandejas de captação do pó nas canaletas, afim de reduzir o consumo desse material.

Tenisfasttenisfast

É bastante rápido, formado por camada de brita 2 para drenagem, camada de brita 1 imprimada com nata de cimento, e camadas superficial de pedrisco imprimada em nata de cimento, com acabamento em tintas acrílicas. São construídos em placas, com juntas de borracha sintética.É piso drenante e em nível. Como ficam a céu aberto, a poeira que atinge a superfície acaba infiltrando-se, com o passar do tempo, colmata a drenagem comprometendo a absorção de águas pluviais e criando esforços que acabam provocando pequenas diferenças de cotas entre as placas. A manutenção é pequena até essa colmatação, que
comumente danifica o piso exigindo outra construção.

Concretoquadra-concreto

Somente é aconselhável quando além de jogar tênis,deseja-se patinar, andar de bicicleta, fazer festas, etc…Esse piso é duro, flexibilidade quase nula, em placas, com juntas secas, superfície desempenada fina, lixada, regularizada com massa de cimento e pva para maior ancoragem da tinta e melhorar a textura e pintada com tintas acrílicas.